pilates-meeting

1. Descubra seu limite articular e que amplitude você sente maior estabilidade. Dessa forma, você pode trabalhar o mesmo exercício em amplitudes diferentes focando a estabilização.

2. Trabalhe a estabilidade primeiramente de forma estática.

3. Trabalhe a estabilização estática, da coluna, associada a mobilização dos membros superiores e inferiores.

4. Realize os exercícios de mobilização segmentada da coluna vertebral controlando cada amplitude de movimento, com a ação dos estabilizadores. Ou seja, trabalhe o round back, o enrolar da coluna, parando em cada mobilidade, ou em cada amplitude, com ação dos estabilizadores trabalhando dessa forma, estabilização com mobilização segmentada.

5. Realize o trabalho de mobilização segmentar e estabilização usando acessórios, como o rolo – que gera uma descarga sobre o acessório, diminuindo a sobrecarga no componente lombo pélvico. Também pode ser realizado com a bola ou com o balance disc. O acessório irá amortecer ou diminuir a sobrecarga no lombo pélvico durante o movimento de mobilização.

 

Eliane Coutinho

Eliane Coutinho

Profa, Dra e CEO em Fisiociencia Pilates
Formação sólida em Fisioterapia, Mestrado em Fisioterapia pela UFSCar, Doutorado em Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia-UFSCar/ SP e Pós Doutorado no método Pilates na USP.
Eliane Coutinho

Últimos posts por Eliane Coutinho (exibir todos)