Pilates suspenso é excelente para auxiliar o praticante nos movimentos, traz mais força aos músculos e melhora a flexibilidade. Durante os exercícios de pilates suspenso resistência e estabilidade são um dos pontos principais praticados em aula.

Algumas pessoas têm medo ou não confiam tanto no módulo pilates suspenso, por isso é necessário que fisioterapeuta module a aula ou sequência de exercícios que respeite os limites do corpo de cada aluno. Os medos mais comuns vem de alunos acima de peso e/ou mais velhos.

Estar acima do peso não é um fato que impede a pratica de pilates suspenso, uma das consequências de inserir o pilates na rotina é a perda de gordura, então quem está interessado em começar essa modalidade de pilates suspenso não precisa ter medo, apenas converse com o seu profissional sobre suas limitações.

Alunos que são mais velhos se sentem mais frágeis, mas lembre-se que, o pilates suspenso melhora a resistência do corpo. É comum perder a força muscular ao envelhecer, mas para repor massa corporal e trazer mais estabilidade ao corpo, o pilates suspenso é recomendável.

Os aparelhos mais comuns durante o pilates suspenso: 

 

  • Fita de suspensão 

 

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  • Columpio 

 

6 modalidades com tecido suspenso que trabalham core e equilíbrio | BOA FORMA

 

  • Columpio Wall 

 

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