Conheça o Curso de Pilates da Fisiociência da Eliane Coutinho

A Fisiociência Pilates é uma empresa coordenada pela professora Dra Eliane Coutinho que oferece curso de Pilates com embasamento científico, onde todos idealizados e ministrados por ela e sua equipe. A fisiociencia oferecer um dos principais curso do país, Pilates Clássico Científico®, o qual foi criado  pela Dra Eliane Coutinho, que pautou o curso em suas pesquisas de mestrado, doutorado e pós doutorado em adaptação músculo esquelética. A Fisiociencia é uma Escola que oferece Curso de Pilates em todo Brasil.

Metodologia técnica do Curso de Pilates

A formação em pilates é um curso com uma metodologia técnico científica a qual aborda o método desenvolvido pelo  Humbert Joseph Pilates que o criou na Alemanha, com objetivo de condicionar e reabilitar indivíduos de todas as idades com disfunções músculo esqueléticas além de ser um método voltado para a promoção da qualidade de vida e bem-estar

O curso de Pilates é destinado a fisioterapeutas, educadores físicos e profissionais da dança  com curso superior, ou profissionais que reabilitam o movimento humano que tiveram no currículo da universidade as disciplinas de cinesiologia, biomecânica e fisiopatologia.

Princípios básicos

Durante o curso de Pilates esses profissionais deverão aprender os princípios básicos de adaptação músculo esquelético ao exercício, origem e fundamentos do método com seus princípios e aplicações, deverão aprender todo repertório original de exercício de solo (Mat Pilates) e de equipamentos (Stúdio Pilates), as principais influência contemporâneas que o método original sofreu e sofre, os princípios biomecânico que influenciam no tratamento das doenças da coluna além de, avaliação posturas (programa computadorizado de avaliação postural), avaliação da coluna (estabilização e flexibilidade) e aula de marketing visando estabelecer os novos empreendedores no mercado.

Carga horária

A Carga horária do curso de Pilates deverá ser entre 180 e 350 horas aula com estágio supervisionado.

O professor que ministra o curso de Pilates  deverá ser um pesquisador na aérea, no mínimo com mestrado e profundamente conhecedor do método Pilates com formação sólida na área.

Esse curso ministrado por esse professor deverá capacitar o profissional para atuar após término do curso  e montar seu próprio negócio.

 

Eliane Coutinho

Eliane Coutinho

Profa, Dra e CEO em Fisiociencia Pilates
Formação sólida em Fisioterapia, Mestrado em Fisioterapia pela UFSCar, Doutorado em Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia-UFSCar/ SP e Pós Doutorado no método Pilates na USP.
Eliane Coutinho

Últimos posts por Eliane Coutinho (exibir todos)