Dicas de como aumentar o seu preço nas aulas de Pilates

No momento da escolha da escola, e até mesmo do profissional para as aulas de pilates, o público-alvo não sabe como avaliar o profissional quanto à sua competência técnico-científica e se o valor que ele pagará, ou mesmo o pacote de aulas prestado, será eficiente às suas necessidades.

Saiba quais são os motivos que justificam um valor bem cobrado pela aula de Pilates:

  1. O professor deverá mostrar ao aluno, durante a venda da aula, que o método não se resume apenas a uma aula de exercícios, mas, sim, uma aula de longevidade. Essa longevidade é um pacote de transformação de estilo de vida, é um aprendizado de uma nova filosofia de vida.
  1. Durante uma aula experimental de Pilates, o instrutor deverá explicar e demonstrar, de forma clara e científica, que o método promove um conjunto de efeitos no corpo e na mente, onde o músculo responde por meio do estímulo correto e de uma contração submáxima, o que chamamos de hipertrofia organizada.
  1. Outro motivo é que, realizando exercícios em contração submáxima, ele irá produzir fatores de crescimentos hipertróficos e o músculo aumentará sua área – desejo da maioria das pessoas.
  1. Por último, o professor deverá explicar porque trabalhar em amplitude máxima é importante para produzir fatores de crescimento e o músculo ganhar flexibilidade, tendo uma coluna móvel. Hoje não vende-se apenas serviços, deve-se oferecer a toda população sedenta muito mais: é necessário oferecer informações e conhecimento.

Assim, o futuro aluno entende que o método não é exercício apenas pelo exercício em si, ou padrões de movimentos isolados, mas um método que gera uma transformação de estilo de vida. Quem não gosta de exercícios se apaixona pela proposta irrecusável de chegar aos 80 anos em plena forma física, tendo um corpo com hipertrofia organizada e funcional.

Coloque essas dicas em prática e veja seu valor aumentar nas aulas de Pilates

Eliane Coutinho

Eliane Coutinho

Profa, Dra e CEO em Fisiociencia Pilates
Formação sólida em Fisioterapia, Mestrado em Fisioterapia pela UFSCar, Doutorado em Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia-UFSCar/ SP e Pós Doutorado no método Pilates na USP.
Eliane Coutinho

Últimos posts por Eliane Coutinho (exibir todos)