São Paulo Matriz +55 (11) 3571-9597 | (11) 94931-1118 | (11) 95976-0807
cursos@fisiociencia.com.br

Blog Fisiociencia

Tudo sobre Pilates
01
maio

Qual a importância do Magic Circle?

O método Pilates, desenvolvido por Joseph Pilates, tem sua origem nos exercícios realizados no solo e nos equipamentos. Contudo, muitos acessórios são usados nas aulas de Pilates, sendo que, alguns são originais e outros são contemporâneos, já usados em outras modalidades e técnicas.

Hoje, vamos falar do Original Magic Circle, um acessório desenvolvido pelo próprio Joseph Pilates, para ser usado no solo e nos equipamentos com o objetivo de potencializar as contrações musculares. O acessório foi desenvolvido em aço, revestido por borracha, com duas estruturas laterais chamadas de pac, para o aluno segurá-lo.

O Magic Circle permite variações de exercícios originais de solo e equipamentos aumentando o recrutamento muscular, principalmente da musculatura adutora e estabilizadora dos membros inferiores e dos membros superiores.

Como sua estrutura apresenta pacs internamente e externamente, ele também pode ser usado para fortalecer a musculatura externa, como por exemplo, os músculos abdutores de quadril e os músculos abdutores de ombro.

 Sua importância na aula de Pilates é indiscutível, pois ele pode aumentar a conexão mente-músculo, uma vez que, ele é um acessório exteroceptivo, onde preciso manter-se todo tempo com os músculos ativos para segurá-lo, caso contrário o aluno perde o contato com o mesmo.