São Paulo Matriz +55 (11) 3571-9597 | (11) 94931-1118 | (11) 95976-0807
cursos@fisiociencia.com.br

Blog Fisiociencia

Tudo sobre Pilates
04
jul

Pilates Suspenso Funcional: Hipertrofia mais que o Pilates Clássico?

Aumento dos músculos conseguido de uma forma diferente

Se manter sobre as fitas de suspensão é um desafio. Sem dúvida, o Pilates Suspenso é uma modalidade extremamente desafiadora, que utiliza todos os princípios do Pilates Clássico Científico (como centralização, controle, precisão e respiração), mas utilizando a fita de suspensão – que faz com que mude o recrutamento muscular necessário.

Atualmente, o Pilates Suspenso vem fazendo muito sucesso nos estúdios. Contudo, essa modalidade deve ter sua aula bem monitorada, com bons professores, para que o efeito de hipertrofia seja alcançado. É possível realizar exercícios com qualidade total e que ainda haja o efeito de fortalecimento, e não de lesão muscular, se feito de maneira correta.

A suspensão do corpo gera um grande recrutamento muscular. Para realizar a suspensão do próprio corpo, sem que haja uma sobrecarga articular, é necessário um acionamento muscular muito maior para destravar as articulações e, dessa forma, diminuir a sobrecarga. Dessa maneira, pode-se dizer que essa suspensão geraria maior recrutamento de unidades motoras no músculo, gerando maior força e maior hipertrofia que o Pilates Clássico Científico.

Todavia, todas as modalidade do pilates podem causar grande resposta de recrutamento muscular, porém vai depender da conexão mente-músculo gerada pelo aluno durante o exercício. É necessário que o aluno gere uma conexão mente-músculo para gerar maior contração muscular e, assim, maior produção de fatores de crescimento responsáveis pela hipertrofia.

O Pilates Suspenso é a grande opção para quem quer ganhar hipertrofia mais rápido. Aproveite e experimente uma aula!