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24
out

PILATES para Fortalecimento dos músculos do joelho

Seção Pesquisa By Eliane Coutinho

Pilates aumenta a força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores em mulheres idosas.

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Um estudo mostrou que o método Pilates pode ser eficaz para aumentar a força muscular em adultos mais velhos, o objetivo foi Investigar os efeitos de Pilates na força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores a 60 ° / s, em mulheres idosas. O método usou: Trinta e duas mulheres randomizadas em dois grupos: grupo controle (CG) e grupo experimental (EG). A avaliação isocinética do extensor do joelho e dos músculos flexores foi realizada a 60 ° / s, pré e pós-intervenção, considerando o torque máximo (N.m) e o trabalho total (J) para os membros inferiores direito e esquerdo. O CG participou no alongamento estático e no EG nas sessões de Pilates, duas vezes por semana durante 12 semanas.

Os resultados demonstraram que o EG apresentou uma melhora significativa em todos os testes realizados, ao comparar a pré e pós-intervenção (intragrupo), para o flexor do joelho e músculos extensores, respectivamente. Comparando CG e EG (intergrupo), pós-intervenção, observou-se uma melhora significativa em favor do EG para todas as variáveis, para flexor e extensor do joelho músculos respectivamente.

Os resultados indicaram que 12 semanas de Pilates aumentam a força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores em mulheres idosas e podem ser consideradas para este propósito ao prescrever programas de exercícios físicos.

Acessar pesquisa: J Bodyw Mov Ther. 2017 out; 21 (4): 815-822. .jbmt.2017.01.006. Epub 2017 8 de janeiro. Pilates aumenta a força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores em mulheres idosas. Oliveira LC1, Oliveira RG2, Pires-Oliveira DAA3.

PESQUISA BY Eliane Coutinho-Phd

Pilates aumenta a força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores em mulheres idosas.

Um estudo mostrou que o método Pilates pode ser eficaz para aumentar a força muscular em adultos mais velhos, o objetivo foi Investigar os efeitos de Pilates na força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores a 60 ° / s, em mulheres idosas. O método usou: Trinta e duas mulheres randomizadas em dois grupos: grupo controle (CG) e grupo experimental (EG). A avaliação isocinética do extensor do joelho e dos músculos flexores foi realizada a 60 ° / s, pré e pós-intervenção, considerando o torque máximo (N.m) e o trabalho total (J) para os membros inferiores direito e esquerdo.

O CG participou no alongamento estático e no EG nas sessões de Pilates, duas vezes por semana durante 12 semanas. Os resultados demonstraram que o EG apresentou uma melhora significativa em todos os testes realizados, ao comparar a pré e pós-intervenção (intragrupo), para o flexor do joelho e músculos extensores, respectivamente. Comparando CG e EG (intergrupo), pós-intervenção, observou-se uma melhora significativa em favor do EG para todas as variáveis, para flexor e extensor do joelho músculos respectivamente.

Os resultados indicaram que 12 semanas de Pilates aumentam a força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores em mulheres idosas e podem ser consideradas para este propósito ao prescrever programas de exercícios físicos.

Acessar pesquisa: J Bodyw Mov Ther. 2017 out; 21 (4): 815-822. .jbmt.2017.01.006. Epub 2017 8 de janeiro. Pilates aumenta a força muscular isocinética dos extensores do joelho e flexores em mulheres idosas. Oliveira LC1, Oliveira RG2, Pires-Oliveira DAA3.

Assista esse video para fortalecimento dos músculos do Joelho.

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