São Paulo Matriz +55 (11) 3571-9597 | (11) 94931-1118 | (11) 95976-0807
cursos@fisiociencia.com.br

Blog Fisiociencia

Tudo sobre Pilates
10
abr

Equilibre o corpo, a mente e o espírito com o Pilates

O método Pilates é uma filosofia baseada em princípios e fundamentos desenvolvidos pelo alemão Joseph Pilates, com o objetivo de gerar equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

O método trabalha o indivíduo como um todo, desde o processo manutenção da qualidade de vida, até o processo de hipertrofia, de ganho de flexibilidade e de reabilitação, em várias disfunções músculos-esqueléticos.

O Pilates não trabalha músculos isolados, nem exercícios simples para ganho de definição muscular. Ele é um método que trabalha com o princípio da concentração, no qual a conexão entre a mente e o corpo gera maior ativação muscular aumentando o ganho de força.

O estado de concentração também ajuda na diminuição do stress e maior conexão consigo mesmo. Dessa forma, o método proporciona mais do que benefícios musculares, um ganho mental e corporal.

Nesse método, o indivíduo se conecta consigo, absorvendo todos os benefícios do exercício, quando executados em total concentração e controle.

Os benefícios do método auxiliam, desde uma criança estimulando a concentração, diminuindo o nível de dispersão e hiperatividade, até idosos que perderam força, flexibilidade, controle e equilíbrio.

Por isso, o método pode ser usado por qualquer um, em qualquer idade, tanto para manutenção da saúde, ganho de hipertrofia, força e flexibilidade, quanto para desenvolvimento da destreza e habilidade motora. Também ajuda na reabilitação em diversas disfunções, como as doenças da coluna vertebral, as perdas musculares e articulares pós lesão esportiva ou lesões ortopédicas. Na terceira idade ajuda nas disfunções como a osteoporose.